segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nossa assistente Social Maria Luiza Pereira, concede entrevista à Rede Brasil

Na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, nossa assistente Social Maria Luiza Pereira, concedeu uma entrevista ao Programa Fatos & Boatos, da Rede Brasil Rondônia.

Mitos, verdades, solidariedade e doação de medula. Esses foram alguns dos temas tratados na entrevista realizada na tarde de hoje com a nossa assistente social. Maria Luiza destacou a importância da doação de sangue no atual momento que Porto Velho vive, onde o número de acidentes de trânsito é cada dia maior. A assistente social falou também sobre o processo que o sangue coletado passa antes de ser encaminhado para doação, o fortalecimento da doação de medula no Estado e sobre a nova campanha da Fundação, "Você também pode ser um heroi".

"O mote da campanha é comparar o doador aos herois do cotidiano, como bombeiros e paramédicos. Deixo aqui o meu apelo à toda a sociedade, para que busquem a Fundação. Lembando que você também pode ser um heroi, basta que você estenda seu braço, doe sangue e salve vidas" finalizou Maria Luiza.

Confira algumas fotos da entrevista:




quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fhemeron lança campanha alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue

 O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado em 14 de junho. Para celebrar a data, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron deve realizar uma série de atividades durante o período de 07 a 14 de junho.

Como forma de ressaltar atitude humana dos doadores, em virtude do Dia Nacional do Doador, a Fhemeron  lança a campanha “Você também pode ser um herói”. A campanha compara o doador de sangue a um herói do cotidiano, que para salvar vidas precisa ter somente um ato muito simples: doar sangue.

A campanha – que inclui panfletos, além da utilização de outdoor, busdoor, cartazes e banners, VT e spot - foi desenvolvida por um grupo de acadêmicos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Capital.

“É muito importante pra Fundação poder contar com o talento desse grupo, que está desenvolvendo um belo trabalho voluntário. Tanto a campanha, quanto todas as ações deverão ser feitas e coordenadas pelos acadêmicos, que cuidaram de todos os detalhes junto com a Fundação. Acredito que o resultado será bastante positivo e conseguiremos mobilizar vários setores da sociedade, estimular a comunidade a ter ciência desse ato de solidariedade ao próximo”, disse Ted Wilson, presidente da Fundação.

De 07 a 14 de junho serão desenvolvidas diversas ações promocionais.  As atividades desenvolvidas poderão ser vista em diversos pontos da cidade, órgãos públicos e empresas da capital.
A campanha também estará na internet, através das redes sociais, o internauta tem acesso às peças publicitárias, informações sobre doação de sangue e fica atualizado sobre as ações da campanha. Para acompanhar as ações, basta acessar:
No Facebook: Fan Page Fhemeron

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Boas vindas

Sejam bem vindos ao blog da Fundação Hemocentro de Rondônia.

Esse é o espaço onde divulgaremos nossas ações, campanhas e conteúdos multimídias.

Nos acompanhe e fique por dentro de nossas notícias.

Até o próximo post.